Furo de Proeminência – A morte do Rei do Pop – Michael Jackson
A morte de Michael Jackson, aos 50 anos, na última quinta-feira, 25, fez parar a internet. O caso aqui no Brasil tomou expansão quando a MTV Brasil deu em primeira mão aos brasileiros a informação que o Rei do Pop havia falecido. Aqui está um caso de furo de proeminência. Se tratando de um astro da música mundial, as especulações são muitas fazendo que nem a MTV acredite nos principais sites de fofocas dos EUA. Outra emissora que também não acreditou nas fofocas foi a Rede Globo. No Jornal Nacional do dia 25, Fátima Bernardes também anunciava que Michael havia sofrido apenas uma parada cardíaca, isso enquanto 99% dos sites já anunciavam a morte, no final do jornal, Fátima anunciou a morte do astro.
Pois então, a MTV foi a primeira a confirmar a morte aqui no Brasil. A seguir um vídeo de um programa ao vivo chamado “MTV na Rua”, onde a apresentadora Penélope vai informando aos telespectadores aos poucos, sem muito auê o que havia acontecido com Michael Jackson.
Apenas uma retrospectiva a você leitor sobre Michael. Michael foi um dos principais astros da música no mundo. Alvo principal de muitos escândalos, a estrela dentro dele nunca parou de brilhar. Michael artista desde pequeno, desde o tempo dos Jackson 5 (grupo composto com seus irmãos) marca gerações. O maior recorde de discos vendidos é dele (50 milhões de discos) com o álbum Thriller. E deixa um legado para a história do mundo com suas músicas e seus passos de dança como o Moonwalk.
Acadêmicas do curso de Jornalismo do CESNORS recebemos a missão de elaborar um blog com o objetivo de mostrar alguns, FUROS JORNALÍSTICOS além de sua função
Nenhum comentário:
Postar um comentário